III Encontro de História da Educação do Centro-Oeste

: Regional Catalão, Universidade Federal de Goiás

: 19 a 21 de Agosto 2015

É com grande satisfação que o Programa de Pós-Graduação em Educação e a Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás – Regional Catalão estará realizando, em Catalão – GO este grande evento e contamos com a sua participação.

OBJETIVOS: O tema escolhido, " PERSPECTIVAS PARA UM INTERCÂMBIO REGIONAL EM PESQUISA E ESCRITA EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NO CENTRO OESTE.", objetiva-se a dar continuidade à perspectiva de intercâmbio regional aberta pelas duas versões do EHECO: a primeira em Cuiabá-MT, em 2011, na UFMT, e a segunda em Dourados-MS, 2013, na UFGD. As duas iniciativas se inscreveram como parte do rol de experiências que se têm configurado no país, com a organização de historiadores da educação em nível estadual/regional.

Nosso propósito também é o de construir um encontro capaz de aglutinar os trabalhos mais representativos do interesse em preservar a memória educacional da nossa Região. Deste modo, o evento destina-se a todos os interessados na pesquisa histórica sobre temas educacionais: pesquisadores de instituições universitárias e centros de pesquisa, professores da educação superior, professores da educação básica, estudantes de pós-graduação e estudantes de graduação.

RELEVÂNCIA DO EVENTO: O III Encontro de História da Educação do Centro-Oeste terá relevância significativa, pois, ao dar visibilidade às pesquisas realizadas e em desenvolvimento em História da Educação da Região Centro-Oeste, se constitui como um referencial para novos pesquisadores que se propuserem a conhecer e a pesquisar a educação do Centro-Oeste.

GTS – III EHECO:
1- Etnias e movimentos sociais
2- Fontes, categorias e métodos de Pesquisa na História da Educação
3- Instituições, culturas e práticas escolares
4- Intelectuais e pensamentos educacionais
5- Formação e profissão docente

Para conferir todos os detalhes do evento, realizar inscrição para participação e conhecer a programação do evento, além de outras informações úteis, acesse o site: http://eheco2015.wordpress.com/