2ª Olimpíada de Empreendedorismo Universitário da UFG

: Regionais da Universidade Federal de Goiás

: 10 de Setembro 2015 a 08 de Novembro 2015

A UFG, por meio do Centro de Empreendedorismo (Proine), Beetech e Athenas, incubadoras de empresas das Regionais Goiânia, Jataí e Catalão, promove de 10 de setembro a 8 de novembro as atividades da 2º Olimpíada de Empreendedorismo Universitário (OEU). A atividade tem como proposta a disseminação da cultura empreendedora entre a comunidade acadêmica. Estudantes da UFG podem se inscrever para a 2ª OEU em equipes de dois a cinco membros. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas entre os dias 10 a 30 de setembro pelo site www.oeu.incubadora.ufg.br. No ato da inscrição, as equipes devem escolher uma categoria para participação: Empreendedorismo de Negócios ou Empreendedorismo Social

Os inscritos vão passar por cursos, palestras, mentorias e processo de imersão (bootcamp) entre os dias 12 de outubro e 8 de novembro, para o desenvolvimento de novas ideias na área empreendedora e criação dos projetos finais de impacto social. Os membros das equipes melhor classificadas em cada categoria receberão, como prêmio, inscrições, passagens e hospedagens para a edição 2016 da Campus Party, evento sobre tecnologia e empreendedorismo que ocorre em São Paulo. O resultado da categoria Empreendedorismo Social será divulgado no dia 27 de outubro, enquanto os ganhadores da categoria Empreendedorismo de Negócios serão conhecidos no dia 8 de novembro.

Categorias

A categoria Empreendedorismo de Negócios visa apoiar universitários no desenvolvimento de ideias inovadoras para a criação de negócios com fins lucrativos. Já a categoria Empreendedorismo Social tem o objetivo de estimular a proposição e execução de soluções para problemas de caráter social, envolvendo, por exemplo, temáticas como moradia, meio ambiente, saúde e educação.

2ª Olimpíada de Empreendedorismo Universitário da UFG