Entre Elas

Lançamento e exibição do filme "ENTRE ELAS"

Evento

: Auditório Congadas, Bloco L (Prédio da Pesquisa), Regional Catalão/UFG

: 13 de Novembro 2019 às 18:00

 

Na cidade de Catalão (GO) quase não há políticas públicas e ações voltadas as mulheres, principalmente as relacionadas a conscientização e grupos de apoio. Através do empoderamento das mulheres esse cenário pode ser revertido e transformar a realidade de milhares de outras mulheres.

O primeiro passo é abrir espaço para que as vozes dessas mulheres sejam ouvidas e compartilhadas. Um caminho possível é através do cinema e seu enorme potencial de educar e comunicar. Com esse intuito surgiu o interesse em pesquisar sobre empoderamento feminino e produzir o documentário ENTRE ELAS.  Um filme sobre seis mulheres que vivem em Catalão, onde suas narrativas de vida, imaginários e vivências são contadas por elas mesmas, trazendo reflexões e emoções sobre quem são, o que querem, seus desafios e sonhos. Elas por elas, onde a voz de uma, empodera a outra.

Esse documentário é produto final da pesquisa “Cine Delas: o empoderamento das mulheres através do documentário Entre Elas”, realizada no Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em História da Universidade Federal de Goiás/Regional Catalão e realizado pela Me. Isabella Cecília do Nascimento.

- Lançamento e exibição do filme "ENTRE ELAS", com abertura musical de CRISTAL COSTA e conversa com a diretora do documentário ISABELLA CECÍLIA DO NASCIMENTO.

- Data: 13 de novembro de 2019 (quarta)

- Horário: 19h (com abertura musical)

- Local: Auditório Congadas – UFG/Catalão

 

Entre Elas