Reunião UFRD Roselma

Gestão participa de reunião em universidade recém-criada, no MT

Por Fábio Gaio. Em 16/04/18 09:52. Atualizada em 16/04/18 15:00.

Reunião ocorreu em Rondonóplis, na recém-criada, UFRD e contou com a presença de representantes do MEC

A gestão da Universidade Federal de Catalão (UFCAT) participou, nesta sexta-feira, 13, de uma reunião realizada na Universidade Federal de Rondonópolis (UFRD), instituição recém-criada, também em 20 de março de 2018. O evento faz parte da agenda de transição da universidade, que foi emancipada da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Em Rondonópolis, após a reunião, houve uma audiência pública, que contou com a participação dos três representantes de Mato Grosso no Senado Federal, além do prefeito do município, lideranças regionais, representantes do governo federal e da sociedade civil. O secretário de ensino superior do Ministério da Educação, Paulo Barone, também presente no evento, informou que em breve será anunciado pelo MEC o cronograma de trabalho para a implantação das novas universidades, inclusive da UFCAT. Na oportunidade, também serão divulgados os nomes dos reitores pro-tempore e da instituição responsável pela tutoria. Na UFRD, segundo Barone, ficou acertado que a UFMT será a tutora.

De acordo com a diretora da Regional Catalão (RC) da Universidade Federal de Goiás (UFG), que foi desmembrada da UFG para a criação da UFCAT, Roselma Lucchese, Barone deve articular uma visita a Catalão, nos mesmos moldes do que foi realizado em Rondonópolis. Segundo Roselma, o MEC garantiu apoio a implantação das novas universidades, também com a possibilidade de se criar um grupo de apoio. Para a diretora, o encontro serviu para renovar o otimismo no caminho de construção da nova universidade e a participação da UFCAT foi bastante positiva.

Reunião UFRD Roselma

Participantes da reunião e audiência pública em Rondonópolis, à esquerda, a diretora, Roselma Lucchese

Categorias: NOTÍCIAS