Convite - capa

Audiência Pública irá discutir as novas universidades federais em Goiás

Por Welliton Alves. Em 17/05/18 11:51.
Regional Catalão/UFCAT convida comunidade universitária para participar da audiência realizada pela Assembleia Legislativa - GO e oferece transporte. Confira!

Na próxima terça, dia 22, a Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Assembleia Legislativa promoverá a Audiência Pública "Os desafios das novas Universidades Federais em Goiás (Catalão e Jataí)". A reunião acontecerá a partir das 14h, no auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa de Goiás.

A Universidade Federal de Catalão (UFCAT) e a Universidade Federal de Jataí (UFJ) foram criadas por lei federal no mês de março deste ano, após desmembramento destas regionais da Universidade Federal de Goiás (UFG). A transferência dos cursos, estudantes e servidores foi automática, mas a transição é gradual e orientada. Para o presidente da Comissão de Educação da Alego, Karlos Cabral, a população goiana precisa se aprimorar desta novidade no ensino superior em Goiás. “Este é um debate necessário porque deve suscitar as demandas para a efetivação implantação e consequente funcionamento destas novas universidades, e a sociedade precisa participar deste processo”.

Desta forma, a Direção da Regional Catalão convida todo público universitário para se fazer presente neste momento de debate acerca desta transição e assim contribuírem com o processo de criação e consolidação da UFCAT.

Será disponibilizado, portanto, transporte da universidade para translado dos(as) interessados(as) em participar da mencionada audiência pública, em Goiânia. Os(As) interessados(as) devem procurar a Recepção da Direção, no Bloco Administrativo, até as 12h de segunda-feira (21/05), para realizar a reserva de vaga no transporte. A documentação necessária é: nome completo, nº de matrícula de vínculo com a instituição e RG. A saída acontecerá às 09h30min, da Regional Catalão e o retorno acontecerá após o término da audiência.

Fonte: ASCOM - RC/UFG/UFCAT

Categorias: NOTÍCIAS Audiência Pública Novas Universidades Ufcat