I encontro nacional de estudantes quilombolas

Estudantes promovem arrecadação de brinquedos para evento nacional de quilombolas

Por Welliton Alves. Em 24/10/18 17:00.
Estudantes da RC que participarão pretendem realizar ação de doação de brinquedos às crianças da comunidade onde o evento será realizado. Confira e contribua!

Entre os dias 16 à 19 de novembro ocorrerá o 1º ENCONTRO NACIONAL DOS ESTUDANTES QUILOMBOLAS “Estudantes Quilombolas na Trincheira de Luta - Permanência e (R)existência” e o 3º Encontro de Troca de Saberes dos Estudantes Quilombolas da Universidade Federal de Goiás, no Quilombo Calunga, localizado em Cavalcante, Goiás.

Os estudantes da Regional Catalão (RC/UFG) que irão ao encontro tomaram a iniciativa de pesquisar e saber um pouco mais das pessoas que moram na comunidade em que vão ficar alojados (povoado de São Domingos). Descobriram então que há muitas crianças de 0 a 10 anos no povoado. Foi decidido que um dos três dias de evento será destinado para fazerem atividades interativas com as crianças (contação de histórias, rodas de conversa, sarais ao ar livre, e distribuição de brinquedos). As atividades serão feitas para que possam levar um momento de distração para estas crianças, cuja história e trajetória de seu povo é de muita luta e dificuldades. O povoado possui cerca de 200 crianças nesta faixa etária e, portanto, os alunos e alunas necessitam da ajuda de todos na doação de brinquedos para conseguirem totalizar a quantidade equivalente e assim realizar a ação.

Os estudantes fizeram o convite a toda comunidade universitária para que os ajudem na realização desta ação. "Você pode nos ajudar com a própria doação dos brinquedos, 1 brinquedo por pessoa será de grande ajuda, quantia de dinheiro e divulgação desse texto. Contamos com a ajuda de todos"

Para realizar doações, os interessados e interessadas podem fazer contato com: Jaqueline (64)9995-6958 e Joyce (64) 9266-6144.

1º ENCONTRO NACIONAL DOS ESTUDANTES QUILOMBOLAS

Fonte: ASCOM - RC/UFG