Orçamento 2019

UFCAT capta R$ 2,75 milhões adicionais para o orçamento de 2019

Por Roberto Tavares. Em 09/01/19 18:08.

Aporte de recursos adicionais serão usados em obras de infraestrutura e ampliação dos serviços oferecidos pela Universidade

Desde o dia 31 de agosto de 2018, data do envio do Projeto de Lei Orçamentária de 2019 (PLOAS 2019) ao Congresso Nacional, a Universidade Federal de Catalão (UFCAT) foi contemplada na proposta orçamentária com um valor de 25 milhões de reais entre recursos de custeio e capital.

Entendendo que esse montante seria insuficiente para estruturar a nova instituição, a Direção da UFG-RC realizou visitas aos deputados e senadores da bancada de Goiás entre os meses de novembro e dezembro de 2018. Estas visitas tinham o objetivo de sensibilizar os parlamentares goianos para a implantação das duas novas universidade federais no estado de Goiás.

Com essas visitas, a Direção conseguiu um aporte de recursos adicionais no valor de R$ 2,75 milhões, que foram incluídos na Lei Orçamentária de 2019 (LOA 2019) para a UFCAT (Imagem 1 - Cabeçalho da PLO e LOA), por meio de duas emendas parlamentares, uma de bancada e outra individual.

Cabeçalho LOA 2019

Imagem 1 - Cabeçalho da PLO e LOA 2019 que consta o acréscimo de R$2,75 milhões

A emenda parlamentar número 7110016, no valor de 2,5 milhões, foi concedida por meio da Bancada de Deputados de Goiás (Imagem 2 – Espelho da Emenda Parlamentar). Neste sentido, a Gestão agradece a todos os deputados da bancada goiana, em especial ao Deputado Jovair Arantes (líder da bancada) e ao seu assessor Hudson Santos da Silva pelo empenho em fomentar o funcionamento da Universidade Federal de Catalão.

A segunda emenda parlamentar (número 36720004,) tem valor de R$250.000,00 e foi individualmente concedida pelo Deputado Pedro Chaves (Imagem 3 – Espelho da Emenda Parlamentar). O recurso poderá ser utilizado na infraestrutura do campus visando melhorias à comunidade universitária. A Gestão agradece ao Deputado Pedro Chaves pela verba destinada à UFCAT.

Igualmente agradecemos aos senadores Ronaldo Caiado (atual governador), Wilder Morais e Lúcia Vânia, que além do apoio no momento da reunião da bancada goiana, atuaram de forma proativa na aprovação das novas universidades federais de Goiás, junto a Comissão de Educação no Senado, Ministério de Educação e outras instâncias políticas.

Juntas, estas emendas representam um aumento de 10% no orçamento para 2019!

Emenda Bancada Goias

Imagem 2 – Espelho da Emenda Parlamentar da Bancada de Goiás no valor de R$2,5 milhões

Emenda Pedro Chaves

Imagem 3 – Espelho da Emenda Parlamentar do Dep. Pedro Chaves no valor de R$250 mil.

Fonte: Direção da UFG/Regional Catalão

Categorias: Notícias orçamento Ufcat