Regional Catalão inicia oferta de café da manhã no Restaurante Universitário

Por Welliton Alves. Em 05/12/19 17:29. Atualizada em 05/12/19 17:40.

Refeição matinal será oferecida gratuitamente aos estudantes de graduação no período de 05 a 16 de dezembro. Saiba mais!

Texto e fotos: Graciele Cristina

Tem novidade no Restaurante Universitário. Trata-se de uma iniciativa da Regional Catalão/UFG por meio da Coordenação de Assuntos da Comunidade Universitária (CCOM), em que será ofertado café da manhã a todos os estudantes de graduação presencial da instituição. É uma ação inédita, vinculada a um projeto gratuito e idealizado pela CCOM com subsídio integral a todos os estudantes de graduação presencial, e, para demais membros da comunidade universitária a um custo de R$ 3,07. Hoje (05) foi o primeiro dia em que foi servida a refeição.

A CCOM entende que este projeto possibilitará aos estudantes melhores níveis glicêmicos, necessários às atividades matinais, favorecimento de uma possível deficiência de cálcio, uma vez que nessa refeição geralmente se concentra o maior consumo diário de leites e derivados, que são fontes desse mineral e a melhoria no rendimento acadêmico de estudantes, devido aos seus benefícios no desempenho cognitivo, atenção e memória.

Estudantes realizando sua refeição de café da manhã no RU
O café da manhã servido no RU tem, à disposição dos estudantes, leite quente/gelado, café, pão e uma fruta

Atualmente, a maior parte dos universitários brasileiros são oriundos das classes menos favorecidas. Diante da inexistência de oferta pelo Restaurante Universitário da RC/UFG das três refeições básicas como forma de melhor
desenvolvimento do ser humano (café da manhã, almoço e jantar), aliado ao fato de se tratar de demanda antiga requerida pelos(as) estudantes e anseio da atual gestão em tentar implementar esse benefício aos discentes, entende-se ser o momento oportuno de se efetivar pesquisa da viabilidade, tanto financeira/orçamentária, quanto da aceitação e uso desse serviço pela comunidade estudantil, pelo prazo de duas semanas (de 02 a 13 de dezembro de 2019), mediante recursos da CCOM que foram reservados para esse fim. Ressalta-se que o serviço será realizado em caráter experimental, de cunho provisório e excepcional.

Para ter acesso ao benefício, basta ao estudante de graduação presencial se identificar na entrada do RU, fazer a leitura biométrica na catraca e se servir no horário de 06h30min às 08h30min, durante o período de 05 a 16 de dezembro de 2019, de segunda a sexta-feira.

Estudantes realizando sua refeição de café da manhã no RU
Estudantes realizando sua primeira refeição do dia no RU

Fonte: Ascom - RC/UFG

Categorias: notícias Café da Manhã no RU CCOM