Central ℼ-qui

Projeto "Central piqui" realiza ação de estudos dirigidos em Matemática durante a pandemia da COVID-19

Por Welliton Alves. Em 15/04/20 09:59.
Ação de extensão é voltada aos estudantes da segunda fase do Ensino Fundamental ou Ensino Médio. Confira os detalhes e saiba como realizar o agendamento para participar!

Mesmo em meio à suspensão de atividades acadêmicas na Universidade Federal de Catalão (UFCAT) e a rotina de regras de distanciamento e isolamento social, como medidas para evitar a contaminação pelo novo coronavírus, o Projeto "Central piqui" elaborou uma ação de estudos dirigidos à distância para atender interessadas e interessados no estudo de Matemática, durante este período da pandemia.

O projeto de extensão “Central piqui" consiste de ações de apoio e divulgação de matemática para estudantes da educação básica. Entre elas, destacam-se: exibição de vídeos com histórias relacionadas com a matemática, realização de encontros preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), apresentação de materiais motivacionais matemáticos na rede social (Instagram: @centralpiqui) e realização de estudos dirigidos individuais com estudantes da segunda fase do Ensino Fundamental ou Ensino Médio.

Em especial, esta ação dos estudos dirigidos individuais terá inscrição gratuita e voltada aos estudantes da segunda fase do Ensino Fundamental ou Ensino Médio. Para realizar o agendamento, os interessados e interessadas precisam encaminhar as seguintes informações, para o e-mail piqui.imtec@ufg.br:

1. Nome completo do(a) estudante;
  2. Série cursada pelo(a) estudante;
  3. Nome da escola do(a) estudante;
  4. Telefone (whatsapp) de contato do(a) estudante;
  5. E-mail de contato do(a) estudante;
  6. Se o(a) estudante for menor de idade, enviar: nome completo, telefone (whatsapp) e e-mail de contato do(a) responsável pelo estudante;
  7. Descrição do conteúdo matemático que precisa ser abordado no estudo dirigido;
  8. Descrição da maior dificuldade do(a) estudante em relação ao conteúdo matemático;
  9. Foto(s) do(s) materiais do(a) estudante que traz o conteúdo matemático (livros ou caderno da escola ou listas de exercícios).

Cabe destacar que em virtude do isolamento social imposto pela pandemia do COVID-19, os estudos dirigidos individuais acontecerão de modo virtual (remoto). Para isto, o projeto "Central piqui" utilizará a ferramenta "Google Meet". Dessa maneira, o(a) estudante interessado(a) precisa ter acesso à internet e equipamento (computador ou celular) que possibilite sua participação no ambiente virtual adotado pelo projeto.

Fonte: Projeto Central piqui - Imtec/UFCAT

Categorias: Notícias Central piqui Estudos dirigidos Extensão Matemática Ufcat