Prêmio Ideia

Projeto Desafio da Sustentabilidade

Por Welliton Alves. Em 12/11/14 10:07. Atualizada em 18/11/14 09:47.

O período para submissão de ideias e participação no Desafio vai do dia 06 de novembro até 05 de fevereiro de 2015.

A SUBSECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO (SPO) do MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO em parceria com a SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR e SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA comunica a realização do Projeto Desafio da Sustentabilidade, na modalidade concurso, com o objetivo de identificar, avaliar e selecionar propostas inovadoras através da participação social, nos seguintes temas: a)“como reduzir os gastos com o consumo de energia elétrica nas instituições federais de ensino?” e b)“como reduzir os gastos com o consumo de água nas instituições federais de ensino?”.

Os participantes deverão apresentar ideias, bem como avaliar e aprimorar ideias de outros participantes através de comentários acerca dos temas acima apresentados, acumulando pontos em conformidade com o sistema de pontuação previsto no regulamento, sendo que os 4 (quatro) primeiros colocados serão premiados.

Os Desafios terão início às 14 horas do dia 06 de novembro de 2014 e término às 18 horas das seguintes datas:
- 03/02/2015: “Como Reduzir os Gastos com o Consumo de Água nas Instituições Federais de Ensino?”;

- 05/02/2015: “Como Reduzir os Gastos com o Consumo de Energia Elétrica nas Instituições Federais de Ensino?”

Poderão participar deste projeto somente as pessoas físicas, que tenham efetuado cadastro prévio no site www.mec.gov.br/premioideia. Após efetuar a autenticação, o participante dever à escolher qual desafio deseja participar, aceitar as condições do regulamento, escolher, a seu critério, uma das 63 (sessenta e três) Universidades Federais ou das 41 (quarenta e uma) Instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica vinculadas ao MEC e apresentar ideias aos temas divulgados, sendo permitida a participação em mais de um desafio simultaneamente.

No mais, com relação à premiação, serão premiadas as 4 melhores ideias de cada tema, com prêmios em dinheiro que irão de R$1.000,00 até R$5.000,00, sendo que as Universidades Federais de Ensino e Instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica também serão premiadas de acordo com a pontuação que lhe será atribuída por meio da pontuação dos participantes vinculados à mesma. Serão premiadas a 1ª e 2ª colocadas na classificação geral, com prêmios de R$3.000.000,00 e R$1.000.000,00, respectivamente.

Clique aqui para acessar o edital completo e conferir o regulamento e maiores detalhes sobre a premiação e participação neste Desafio!

Projeto Desafio da Sustentabilidade

Fonte: ASCOM - Regional Catalão/UFG