Pronera

Divulgado edital de seleção para composição de equipe de trabalho de Projeto do Pronera

Por Welliton Alves. Em 17/11/14 15:01. Atualizada em 17/11/14 16:09.

Este processo seletivo simplificado selecionará 19 (dezenove) educadores(as) para atuarem na Escolarização dos Anos Iniciais.

A Direção da Regional Catalão, juntamente da Coordenação do Pronera, comunica da abertura de novo edital de seleção pública simplificada, para composição da equipe de trabalho do Projeto “Educação e Cidadania: Primeiro segmento de EJA e formação de professores em Goiás numa proposta de educação do campo”, em conformidade com Termo de Cooperação  firmado em 30 de dezembro de 2011 entre a Universidade Federal de Goiás e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA, que se regerá pelas disposições que integram o Edital, e tornam pública a abertura das inscrições para o Processo Seletivo Simplificado.

O Projeto objetiva a formação de 45 turmas de jovens e adultos, beneficiários da Reforma Agrária, para primeiro segmento de EJA, nas séries iniciais do ensino fundamental e, capacitação de educadores para atuação em áreas de assentamento e acampamento no Estado de Goiás.

O processo seletivo simplificado selecionará profissionais sendo: 19 (dezenove) educadores(as) para atuarem na Escolarização dos Anos Iniciais, conforme distribuição por município e/ou assentamento constante no Anexo III do edital.

Pata tal, os profissionais que pretendem trabalhar na execução do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária devem ter:
a) Competência comprovada em currículo na sua área específica de atuação ou vivência com a população a ser atendida;
b) Adequação à dinâmica pedagógica e metodológica, tendo como base a diversidade cultural, os processos de integração e transformação do campo;
c) Adaptação à população jovem e adulta das famílias beneficiadas dos projetos de assentamento e dos movimentos sociais;
d) Ser profissional das redes públicas federal, estadual ou municipal e/ou fazer parte de famílias beneficiárias dos projetos de assentamento criados ou reconhecidos pelo INCRA e do Programa Nacional de Crédito Fundiário – PNFC, de que trata o § 1º do art. 1º do Decreto no 6.672, de 2 de dezembro de 2008; alunos de cursos de especialização promovidos pelo INCRA e parte de famílias cadastradas pelo mesmo órgão.

O período para realizar as inscrições irá de 14 de novembro a 03 de dezembro de 2014.

Para maiores informações a respeito das inscrições para o processo seletivo, da documentação necessária, sobre a remuneração e as datas importantes clique AQUI para ter acesso ao edital completo.

Fonte: Coordenação do Pronera

Categorias: Editais