Curso de Engenharia Civil - Regional Catalão

Cooperação entre Professores da Engenharia Civil e do Reino Unido resulta em artigo em periódico

Por Welliton Alves. Em 20/11/14 09:04.

Publicação será em um dos periódicos mais prestigiados na área de Mecânica Computacional.

Os professores do Curso de Engenharia Civil da Regional Catalão/UFG, Gabriela Rezende Fernandes e José Julio de Cerqueira Pituba, em conjunto com o Professor Eduardo A. de Souza Neto, da Swansea University do Reino Unido, tiveram artigo publicado na edição de janeiro de 2015 do periódico “Engineering Analysis with Boundary Elements”, da editora Elsevier.

Este periódico é um dos mais prestigiados periódicos na área de Mecânica Computacional. O artigo teve como título “Multi-scale modelling for bending analysis of heterogeneous plates by coupling BEM and FEM”.

O trabalho é um dos produtos de cooperação entre os professores de Catalão e o professor brasileiro radicado na cidade de Swansea-Reino Unido, onde a universidade da cidade sempre foi berço de grandes desenvolvimentos na área.

O artigo apresenta uma proposta de modelagem do comportamento mecânico de materiais analisando desde sua microestrura até sua macroestrutura. O periódico tem um alto fator de impacto dentro da área de pesquisa, o que mostra a qualidade crescente dos trabalhos desenvolvidos e publicações na Regional Catalão/UFG.

Fonte: Departamento de Engenharia Civil - Regional Catalão/UFG

Categorias: Notícias Engenharia Civil Publicação