Logo Regional Catalão

Por Welliton Alves. Em 26/02/15 13:51. Atualizada em 23/03/15 10:06.

Regional Catalão repudia qualquer tipo de ação indevida no tratamento para com os alunos calouros.

A Regional Catalão da Universidade Federal de Goiás vem através desta manifestar publicamente o repúdio à todas ações, realizadas por alunos veteranos de alguns cursos desta Instituição, onde em algumas das "brincadeiras" denominadas trotes e em materiais de divulgação foram identificados tratamentos desrespeitosos e com caráter pejorativo para com os calouros.

De forma alguma a Regional Catalão compactua ou permite tais situações e lamenta que alguns alunos continuam realizando recepção de calouros de forma desrespeitosa.

A UFG orienta, alerta e realiza campanhas contra trotes indevidos e não tolera esses tipos de ações e manifestações atribuídas aos calouros que envolvem qualquer tipo de violência e que apresentem traços racistas, sexistas e homofóbicos. E alerta que os envolvidos serão identificados e punidos.

Compartilhando do mesmo sentimento do Grupo de Estudos Interdisciplinares Dialogus da Regional Catalão, que também emitiu uma nota de repúdio a uma situação encontrada no ambiente da Regional, citamos também e "defendemos o acolhimento a/os estudantes recém-chegados/as de forma civilizada e com respeito, visando à integração dos mesmos à comunidade acadêmica e a construção de uma sociedade mais justa e respeitosa com as diferenças".

No mais, informamos que sendo identificada a ocorrência de qualquer situação indevida em trotes ou ações de alunos de algum curso da Regional Catalão e que vinculem o nome da instituição, deve-se entrar em contato com a Ouvidoria da UFG (http://www.ouvidoria.ufg.br/) que tratará do caso e aplicará as devidas sanções.

Fonte: Direção da Regional Catalão/UFG

Categorias: nota de repúdio NOTÍCIAS