Curso de Engenharia Civil - Regional Catalão

Curso de Engenharia Civil é maior nota no ENADE

Por Welliton Alves. Em 25/11/15 11:23.
O curso obteve a maior nota entre os cursos avaliados na Regional Catalão. Confira!

Na última semana foram divulgadas pela UFG as notas das avaliações que compõem o CPC (Conceito Preliminar do Curso) dos cursos da Regional Catalão. Entre os quesitos que compõem o CPC de cada curso, estão entre outros, questões relacionadas à infraestrutura, organização, plano pedagógico do Curso (PPC), avaliação in loco pelo MEC e a nota ENADE do Curso. Esta nota reflete a evolução do conhecimento dos alunos do curso analisado segundo as formações geral e específica.

O Curso de Engenharia Civil da Regional Catalão alcançou a nota ENADE 3,64 sendo a maior nota entre os cursos avaliados na Regional. Devido a sua importância na composição do CPC, uma nota elevada deve ser comemorada. Ainda mais em um Curso que obteve nota insatisfatória em relação à infraestrutura, o que levou a instauração de diligência junto ao MEC. Isso se reflete no CPC do Curso, que também foi bem avaliado com nota contínua do CPC de 2,924, a terceira maior nota da Regional.

Segundo o Prof. Julio Pituba, atual Coordenador do Curso, “O CPC seria a nota final do curso, onde a avaliação in loco por comissão constituída pelo MEC e a nota ENADE são fatores de relevante contribuição. A leitura que podemos fazer é que mesmo com problemas de infraestrutura, ainda mais num curso que depende das práticas de laboratório, os alunos na hora da avaliação demonstraram que conseguiram assimilar muito bem os conteúdos passados pelos professores. Estamos muito orgulhosos com o feito porque o esforço do corpo docente, técnico e discente foi reconhecido. Os professores contornaram as deficiências infraestruturais e transmitiram os conteúdos organizados por um PPC. Por sua vez, os alunos assimilaram os conteúdos e demonstraram sua boa formação. Estamos num processo de diligência, onde todos estão contribuindo para que finalizemos esse processo mais fortalecidos. Cabe ressaltar, que caso tenhamos nossos laboratórios funcionando minimamente com equipamentos, insumos e apoio técnico, devemos melhorar cada mais, podendo se tornar uma referência na região.”

Fonte: Coordenação do Curso de Engenharia Civil - Regional Catalão/UFG

Categorias: Notícias Engenharia Civil Nota do ENADE UFG Regional Catalão