capa_especialização

Prorrogadas inscrições para Especialização em Lavra e Geotecnia

Por Fábio Gaio. Em 24/02/17 07:55.
Prazo para se inscrever foi estendido até o dia 26 de abril e o início das aulas previsto para dia 05 de maio. Confira!

O curso de Especialização em Lavra e Geotecnia de Minas está com as inscrições prorrogadas até o dia 26 de abril de 2017, com início das aulas previsto para o dia 05 de maio de 2017.

O objetivo do curso é capacitar os profissionais para o exercício de atividades relacionadas a lavra e geotecnia na mineração, conferindo-lhes aptidão para, entre outras atribuições,procurar soluções da lavra dos recursos minerais com aplicação de atuais conhecimentos tecnológicos que conduzam a obter o minério com alta produtividade, adequado para processos subsequentes e com abordagem no controle geotécnico.

O curso considera ainda aspectos relacionados a  viabilidade econômica, seleção do método de lavra, segurança, estabilidade da mina, normas e legislação. De forma geral, pretende-se que o especialista possa atuar de forma objetiva e sistêmica na busca de soluções para problemas da indústria mineral no tocante da lavra e geotecnia da mina.

Informações complementares favor entrar em contato com os professores Rita Pedrosa (rita.pedrosa@ufg.br) ou Gabriel Gomes (gabriel_gomes@ufg.br).

Confira AQUI o edital do processo seletivo para Especialização em Lavra e Geotecnia

Maiores informações, acesse o site do curso em: http://celgemin.catalao.ufg.br/

Categorias: edital Editais Especialização Engenharia de Minas Regional Catalão