Treinamento PAD capa

Servidores participam de curso com auditor da CGU

Por Fábio Gaio. Em 22/08/17 18:00. Atualizada em 23/08/17 14:42.

Atividade visa capacitar servidores para atuar em comissões de PAD e Sindicância

Um grupo de servidores da Regional Catalão (RC) da Universidade Federal de Goiás (UFG) participa entre os dias 21 a 25 de agosto de uma capacitação sobre Processo Administrativo Disciplinar (PAD) e Sindicância. A ação faz parte de uma série de atividades propostas pela Comissão de Capacitação 2017, formada por técnico-administrativos, que tem o objetivo de fornecer aos docentes, técnicos e terceirizados, cursos de curta duração necessários ao bom desempenho da função pública.

A capacitação em PAD e Sindicância é ministrada pelo auditor da Controladoria Geral da União (CGU), Anderson Teixeira, e é direcionada para formação de servidores aptos a compor comissões responsáveis por investigar, apurar e aplicar possíveis penalidades decorrentes de infrações funcionais. A existência desse tipo de comissão é prevista na Lei 8112/90, conhecida como Regime Jurídico Único dos Servidores Civis da União e, ainda, em portarias da própria CGU.

Além da capacitação em PAD e Sindicância, a Comissão deve oferecer em setembro uma capacitação em gestão de contratos no serviço público, com o propósito de formar servidores para atuarem como fiscais de contratos celebrados entre a Regional Catalão e outras instituições, públicas ou privadas. Outras ações propostas pelos técnico-administrativos ainda estão em desenvolvimento ou já foram concluídas, como, por exemplo, inglês instrumental, relações interpessoais e planilha eletrônica Excel.

Treinamento PAD equipe

Auditor da CGU, Anderson Teixeira (ao centro) e servidores participantes do curso de PAD e Sindicância.

Categorias: NOTÍCIAS