Panela Molecular  Capa

Gastronomia Molecular atrai atenção de estudantes durante Semana da Química

Por Fábio Gaio. Em 22/08/17 18:24. Atualizada em 23/08/17 16:07.

Por meio da arte e de demostrações práticas, estudantes de escolas da região se aventuraram pelo mundo da Química

Cerca de 1100 estudantes de escolas do ensino fundamental e médio de Catalão e região participaram nesta quarta-feira (23) de atividades de divulgação científica oferecidas pela IX Semana da Química professor Fernando Petacci, que é realizada até a próxima sexta-feira (25) na Regional Catalão (RC) da Universidade Federal de Goiás (UFG), com o tema Sustentabilidade e transformações através da Química. Por meio da música, do teatro e de atividades de caráter lúdico e prático, as apresentações tiveram objetivo de mostrar a a estreita relação entre fenômenos químicos e cotidiano.

A atividade Panela Molecular, apresentada pelo Núcleo Ouroboros de Divulgação Científica e Grupo Olhares, ambos da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), trouxe para o palco do auditório Paulo de Bastos Perillo, um restaurante sensorial, onde ciência e arte estão presentes na culinária, na tentava de inspirar as pessoas a se aventurarem e experimentarem a gastronomia molecular. As apresentações ocorreram no período da manhã e da tarde.

Já a II Mostra de Química, contou com a exposição de diversos experimentos e pesquisam que demonstraram como os conceitos de Química são importantes para entender o mundo ao nosso redor. Em sua programação, a IX Semana da Química conta ainda com oficinas, minicursos, oficinas, palestras e apresentações de trabalhos.

Publico Panela Molecular

Parte do público que acompanhou a atividade de divulgação científica Panela Molecular

Panela Molecular Matéria

Núcleo Ouroboros e Grupo Olhares da UFSCar, durante encenação da atividade Panela Molecular