Local Casa do Estudante

Câmara de Vereadores aprova doação de área para Casa do Estudante

Por Fábio Gaio. Em 24/08/17 15:36. Atualizada em 25/08/17 15:55.

Projeto havia sido encaminhado pelo Executivo e obteve aprovação unânime

Em sessão realizada nesta terça-feira (22), a Câmara de Vereadores de Catalão aprovou por unanimidade o projeto de autoria do Executivo que trata da doação de um terreno com pouco mais de seis mil metros quadrados, situado no bairro Copacabana II, que será utilizado para a construção da Casa do Estudante Universitário. Com a aprovação, a área, que tem valor de mercado de um milhão e 500 mil reais, caso estivesse sendo negociada, passa a compor o patrimônio da Regional Catalão. O local conta com infra-estrutura de fornecimento de água tratada, rede de energia elétrica e iluminação pública, rede de esgoto e água pluvial e está distante cerca de três quilômetros do Câmpus I.

Câmara de Vereadores aprova doação de área para Casa do Estudante

Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade o projeto de doação do terreno

Inicialmente a Casa Do Estudante estava prevista para ser construída no Câmpus II, local que abrigará o futuro curso de Medicina, que já foi aprovado e aguarda vagas de professores para realização de concurso público. Com a aprovação da doação da nova área, a decisão de construção da moradia no Copacabana II foi submetida ao Conselho Gestor nesta quinta-feira (24), que, conjuntamente com os estudantes, aprovou a troca do local, tendo em vista o fato da nova área ser maior do que a anterior.

A alteração do local para construção da Casa do Estudante não traz mudanças para o projeto que já foi discutido e aprovado pela comunidade universitária. A licitação para escolha da empresa responsável pelas obras já foi iniciada e a expectativa é que as obras iniciem tão logo encerrada essa fase. Com um custo total de cinco milhões de reais e recursos provenientes do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), a moradia terá quatro pavimentos com seis apartamentos por andar, sendo o térreo com quatro unidades acessíveis que comportam até dois estudantes. Nos demais andares a capacidade é para seis pessoas por apartamento.

Categorias: NOTÍCIAS