Perguntas Frequentes Vagas Restantes 2023

Perguntas Frequentes Vagas Restantes 2023

 

Está aparecendo uma mensagem de erro ao enviar/submeter o formulário ou ao fazer o upload/anexar algum documento no Formulário de Matrícula e Envio de Arquivos às Comissões. O que fazer?

Esta mensagem não é um problema técnico no Formulário de Matrícula e Envio de Arquivos às Comissões. Contudo, sugerimos que o(a) candidato(a) tente esses procedimentos:

1ª opção - Faça o upload da documentação direto no Google Drive e só depois faça o preenchimento do formulário a partir da seleção de arquivos pelo Drive.

2ª opção - Clique na opção de Limpar Formulário e tente efetuar o preenchimento do Formulário de Matrícula e Envio de Arquivos às Comissões novamente.

3ª opção - Clique na opção de Limpar Formulário. Abra um novo navegador e tente efetuar o preenchimento do Formulário de Matrícula e Envio de Arquivos às Comissões novamente.

4ª opção - Utilize uma outra conta Google para fazer o login de acesso ao formulário e efetue novamente o preenchimento do Formulário de Matrícula e Envio de Arquivos às Comissões novamente.

 

 

Estou matriculado(a) em outra Instituição Pública, devo cancelar minha matrícula na instituição atual?

Ainda não. O cancelamento da matrícula na instituição atual deverá ocorrer apenas após o resultado da matrícula em Relação a ser publicada no prazo previsto no Cronograma - Anexo I, para que não haja o risco de o(a) candidato(a) ficar sem ambos os vínculos.

 

Posso fazer minha matrícula presencialmente?

Não. O(a) candidato(a) deverá acompanhar todas os eventos previstos no Anexo I - Cronograma.

 

Preciso enviar algum documento por e-mail?

Não. O envio de arquivos deve ser efetuado apenas pelo Formulário de Inscrição, no período previsto no Cronograma - Anexo I.

 

Esqueci ou deixei de enviar algum documento pelo Formulário de Inscrição.

Preenchi o Formulário com informações erradas.

Como corrigir?

Deve ser efetuado um novo preenchimento do Formulário de Inscrições com os arquivos e/ou informações corretos. Será analisado apenas o preenchimento mais recente do formulário de inscrição.

 

Não lembro da minha senha de acesso à minha conta do Google para acessar o Formulário de Inscrição. O que fazer?

Deve-se realizar os procedimentos de recuperação de senha do Google. Também, pode ser criada uma nova conta Google e, ainda, pode ser utilizada uma conta Google de alguém próximo (parente, pai, filho/a mãe e outros/as).

 

Terminei o preenchimento do Formulário de Inscrição. Tenho que fazer mais alguma coisa?

Por enquanto, não. Mas, após o envio do formulário, deve-se acompanhar todas as etapas do processo seletivo pelo Anexo I - Cronograma, disponível na página do processo seletivo em <ufcat.edu.br>.

A data para publicação do resultado da matrícula está previsto no Anexo I.

 

 

Como fico sabendo se efetuei corretamente o preenchimento do Formulário de Inscrição?

Conforme informado na tela final do formulário de matrícula:

"A cópia das respostas do formulário será enviada para o endereço de e-mail fornecido, sendo essa cópia o documento que certifica ao(à) candidato(a) a efetivação da inscrição no processo seletivo de vagas restantes 2023, bem como seus respectivos dados."

Após o envio do formulário, deve-se acompanhar todas as etapas do processo seletivo pelo Anexo I - Cronograma, disponível na página do processo seletivo em <catalao.ufg.br>.

A data para publicação do resultado da matrícula está prevista no Anexo I.

 

Não recebi no meu e-mail a cópia das respostas do Formulário de Inscrição. O que fazer?

Caso não tenha recebido a cópia das respostas do Formulário de Inscrição, a cópia poderá ser solicitada pelo e-mail <processoseletivo@ufcat.edu.br>

 

Quando as aulas vão começar? Serão presenciais ou remotas?

As aulas do primeiro semestre letivo de 2023 estão previstas para começar em 17 de abril, em formato presencial, exceto o curso de Matemática na modalidade a distância.

 

Tenho mais de 18 anos e não estou com a Certidão de Quitação Eleitoral e/ou Comprovante de quitação com o serviço militar em mãos. O que fazer?

Caso o(a) candidato(a) não tenha em mãos algum desses documentos, poderá ser anexado no Formulário de Inscrição, nos respectivos campos desses documentos, uma declaração escrita e assinada que ateste a sua regularidade, nos termos da Lei n.º 13.726, de 8 de outubro de 2018. Ressalte-se que, em caso de declaração falsa, o(a) candidato(a) ficará sujeito(a) às sanções administrativas, civis e penais aplicáveis. Não dispomos de modelos de Declaração, que deve ser escrita em formato livre desde que esteja assinada e que ateste a regularidade da situação da respectiva situação. No caso do comprovante de quitação com o serviço militar, caso o candidato tenha somente o comprovante de alistamento, o documento será aceito para fins de comprovação.

 

A instituição na qual concluí o Ensino Médio me forneceu somente uma declaração de conclusão. Posso fazer o upload da Declaração para comprovação da Escolaridade?

Sim. Esclarecemos, entretanto, que a declaração substitui temporariamente ambos os documentos obrigatórios (Certificado e Histórico).