Foto Jardel Reunião

Direção da Regional Catalão se reuniu com a Prefeitura Municipal

Por Francisco Santos. Em 15/08/14 14:09. Atualizada em 21/08/14 11:48.

Objetivo da reunião foi tratar de vários assuntos referentes a universidade e a renovação do convênio, que se encerra em outubro

Na tarde da última quarta-feira,  14 de agosto de 2014, a Direção da Regional Catalão se reuniu com o Prefeito de Catalão para tratar de assuntos diversos referentes à Universidade e principalmente para tratar da renovação do convênio entre as instituições, que se encerra em outubro.

A reunião ocorreu no Gabinete do Prefeito e estiveram presentes da Regional Catalão, o Diretor, Prof. Thiago Jabur Bittar, a Coordenadora de Pesquisa e Pós-Graduação, Profa. Maria Helena de Paula, a Coordenadora de Extensão e Cultura, Profa. Renata Alessandra Evangelista e a Prefeita, Profa. Élida Alves da Silva. Pela Prefeitura de Catalão se fizerem presentes, o Prefeito, Jardel Sebba, o Secretário de Governo, César José Ferreira, o Procurador do Município, Geordano Paraguassu e o Secretário de Administração, Waldir Gomes.

Sobre o convênio, foi afirmado que o mesmo foi e ainda é muito importante para o apoio à UFG em Catalão e a ideia é renovar o convênio que se encerra em outubro de 2014, que tem vigência de 5 anos. A Regional Catalão da UFG atualmente tem professores custeados pelo município (cerca de 20), técnicos cedidos, gratificações e parcerias técnico-científicas. Ainda o município, como ocorre em outras cidades do país, auxilia em questões de infra estrutura como pavimentação, sinalização de vias e iluminação no exterior.

A UFG/Regional Catalão, como contrapartida, oferece vários serviços à população, sendo o Ensino Superior (graduação e pós-graduação) a principal destes. Mas há ainda uma clínica psicológica, centro de línguas e eventos de extensão que atendem todo o município. A Profa. Maria Helena falou das pesquisas que ocorrem em parceria, sempre que possível atendendo à demandas da cidade e de toda a Região. Isso contribui para a melhoria da formação de nossos alunos, inserindo-os no campo da ciência e retornando benefícios práticos a todos.

O prefeito Jardel ressaltou que a Educação é uma de suas prioridades e por isso entende que o apoio à UFG é importante. Para o Diretor da Regional Catalão, o importante é renovar o convênio, mas almeja melhorá-lo deixando-o mais claro e discriminando novas possibilidades, isso sempre respeitando a lei e os interesses de toda a Comunidade Universitária.

Ainda foi ressaltado pelo procurador do município que ele está a disposição para fazer os ajustes que se fizerem necessários para atender a dinamicidade da Universidade. Tudo em conversas que se intensificarão entre os Departamentos jurídicos das duas instituições. Nas próximas semanas ocorrerão reuniões de trabalho com a participação de professores, técnicos e Reitoria para a atualização do convênio.

Foto Jardel Reunião

Fonte: Assessoria de Comunicação/Regional Catalão/UFG