CNPQ

Coordenação de Pesquisa e Pós-Graduação informa sobre inscrições para o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia - Edição 2014

Por Welliton Alves. Em 16/09/14 09:38.

A premiação consiste de US$ 20.500,00, troféus e placas e as inscrições estarão abertas até 10/10/2014.

A Coordenação de Pesquisa e Pós-Graduação da Regional Catalão divulga informações a respeito do Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia, que nesta edição terá como tema "Popularização da Ciência".

Instituído em 1998, como uma iniciativa da Reunião Especializada em Ciência e Tecnologia do Mercosul (RECyT) e dos organismos de ciência e tecnologia dos países membros e associados do Mercosul, organizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil (MCTI) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e conta com o apoio institucional da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).

O Prêmio tem por finalidade reconhecer e premiar os melhores trabalhos de estudantes, jovens pesquisadores e equipes de pesquisa, que representem potencial contribuição para o desenvolvimento científico e tecnológico dos países membros e associados ao Mercosul.

A premiação consiste de US$ 20.500,00, troféus e placas. Com relação às inscrições, as mesmas estarão abertas até 10/10/2014, às 18h (horário de Brasília), no endereço: www.premiomercosul.cnpq.br

Fonte: Coordenação de Pesquisa e Pós-Graduação/UFG-Regional Catalão

Categorias: Notícias