Seminário de Ciência e Tecnologia

I Seminário de Ciência e Tecnologia

Evento

http://eventos.ufg.br/SIEC/portalproec/sites/gerar_site.php?ID_SITE=13081

: Regional Catalão - UFG

: 06 a 09 de Fevereiro 2018

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Exatas e Tecnológicas (PPGCET) foi o primeiro doutorado da Regional Catalão/Universidade Federal de Goiás. Iniciado no primeiro semestre de 2016, o PPGCET possui duas linhas de pesquisa: Caracterização e Desenvolvimento de Moléculas e Materiais e Métodos Teórico-Computacionais em Ciências de Materiais.

O I Seminário em Ciência e Tecnologia constitui o primeiro evento do PPGCET e está apoiado nas necessidades de divulgação dos trabalhos científicos e tecnológicos, contribuindo para a produção do conhecimento multidisciplinar e formação de parcerias em âmbito local, regional e nacional, sobretudo nesse momento onde os cortes orçamentários do Governo Federal apontam para um período de queda na evolução da ciência brasileira. De semelhante modo, permitirá a formação e interação de estudantes nos diversos níveis da educação, assim como na formação continuada dos profissionais que atuam nas diversas áreas do conhecimento.

Com a realização desse evento, espera-se fortalecer os nossos grupos de pesquisa e suas interfaces pela troca de experiências entre pesquisadores de diversos centros de pesquisas e Universidades do País. Ademais, esse I Seminário de Ciência e Tecnologia configurará, anualmente, os esforços do PPGCET da UFG/Regional Catalão em divulgar a pesquisa, a inovação e a pós-graduação desenvolvida no estado de Goiás e seu potencial de parcerias com órgãos de fomentos, notadamente o CNPq, Finep, FAPEG e empresas locais.

Para realização de inscrição, acesso à programação do evento, acesse o site: http://eventos.ufg.br/SIEC/portalproec/sites/gerar_site.php?ID_SITE=13081