II SMMCO

PPGCET realiza o II Simpósio Multidisciplinar em Materiais do Centro-Oeste

: Caldas Novas - GO

: 07 a 09 de Agosto 2019

O “II Simpósio Multidisciplinar em Materiais do Centro Oeste” (SMCO) acontecerá durante os dias 07 a 09 de agosto do corrente ano, nas instalações do Hotel Di Roma Exclusive. O SMMCO tem como objetivo divulgar as ações de pesquisa, pós-graduação e inovação na área de Materiais, no âmbito da região Centro-Oeste, apresentando as tendências da pesquisa nesta área, por meio de palestras, minicurso.

​Seu objetivo é fomentar uma maior interação entre pesquisadores da área de materiais da região Centro-Oeste, estimulando o desenvolvimento de pesquisas conjuntas, e a consequente melhoria na qualidade e quantidade da produção científica dos programas, difusão do conhecimento, formação de recursos humanos altamente capacitados, e geração de conhecimento e inovação relevantes para a sociedade.

O evento é dedicado a alunos de Pós-Graduação, bolsistas de Pós-Doutorado, técnicos de nível superior, estudantes de graduação (participantes ou não de programas de Iniciação à Pesquisa), e professores/pesquisadores.

A região centro-oeste conta com 3 Programas de Mestrado a saber: UFMT, UFMS, UnB  e um programa de Doutorado na UFCat. Nas proximidades, vale destacar o programa de Mestrado Interdisciplinar em Biociências Aplicadas, da UFTM . Juntos, esses programas de Pós-Graduação possuem um total de 77 alunos matriculados e 64 Docentes Permanentes, além de inúmeros colaboradores o que inclui pós-Doutorandos e outros docentes, e também alunos de graduação vinculados a projetos de Iniciação Científica. Além disso, a região Centro-Oeste e o Triangulo Mineiro contam com diversos programas de pós-graduação em áreas afins, tais como em Física (4 Doutorados e 4 Mestrados Acadêmicos), Química (5 Doutorados e 7 Mestrados Acadêmicos), Biotecnologia (2 Doutorados e 1 Mestrado), dentre outros.

Visite o site do evento para informações a respeito da programação e inscrição: https://smmco2018.wixsite.com/iismmco