bannerApp

Conheça o aplicativo Guia UFG - Regional Catalão

Por Fábio Gaio. Em 30/10/17 09:29.

Aplicativo específico da Regional Catalão disponibiliza em único lugar uma série de informações de interesse da comunidade

Lançado no dia 18 de outubro, com mais de 150 downloads em sua primeira semana de uso, com 100% de sua funcionalidade e operando sem erros, o aplicativo Guia UFG - Regional Catalão foi desenvolvido por pesquisadores do Departamento de Ciência da Computação da Regional Catalão (RC) da Universidade Federal de Goiás (UFG). O objetivo é guiar os usuários em relação aos assuntos referentes a instituição e demais aspectos relevantes que circundam o ambiente, disponibilizando serviços e informações sobre a Universidade.

Em sua versão inicial, por meio do aplicativo é possível ter conhecimento sobre informações antes conseguidas apenas pelo acesso ao site da Universidade. Assim, são apresentadas, em um único local, as notícias, editais, eventos, cardápio do restaurante universitário, telefones úteis, calendário acadêmico, horários de aulas, manual do aluno e anúncios. Tais recursos são disponibilizados de maneira simplificada e organizada, e, principalmente, com acesso facilitado, já que estes são apresentados pelo aplicativo por meio de dispositivo móvel usando Android.

Para fazer download do Guia UFG - Regional Catalão é necessário baixar o aplicativo no Google Play, sendo possível o acesos pelo usuário de duas maneiras: 1) por meio de login, onde o mesmo poderá personalizar alguns serviços oferecidos, como cadastro de horário, marcação de favoritos em eventos, dentre outros. 2) como usuário visitante, onde o acesso é direto, não sendo solicitado login e senha, neste caso é possível ter acesso às informações e serviços, com restrições dos recursos personalizados.

Orientado pelos professores Thiago Jabur Bittar e Luanna Lopes Lopes Lobato e desenvolvido pelo estudante Hallefy Ferreira Clariano, o aplicativo ainda está em sua versão beta e sugestões de melhorias e parcerias são bem vindas. O próximo módulo do a ser lançado em novembro é referente a um sistema de Ordem de Serviço (OS), em que os usuários poderão reportar os problemas de infraestrutura na instituição. A intenção é aumentar a contribuição dos usuários em relação aos problemas de infraestrutura encontrados na Regional, facilitando o envio dos problemas para a equipe de manutenção. Sendo assim, o usuário poderá descrever um problema observado, enviando até mesmo fotos da ocorrência.

bannerApp

Categorias: NOTÍCIAS