medicina catalao

MEC autoriza vagas de técnicos para curso de Medicina

Por Fábio Gaio. Em 10/11/17 19:38. Atualizada em 10/11/17 19:39.

Portaria conjunta do MPDG e MEC autoriza 16 vagas para implantação do curso de Medicina

Portaria conjunta do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) e Ministério da Educação (MEC) autorizou a disponibilização de 16 vagas para técnico-administrativos para a a Regional Catalão (RC) da Universidade Federal de Goiás (UFG). As vagas fazem parte da pactuação realizada com o governo federal para a implantação e início do curso de Medicina, previsto para o segundo semestre de 2018.

O MEC e o MPDG já haviam assegurado a disponibilização de 20 vagas para professores do curso de Medicina, restando apenas, nesta fase, a disponibilização das vagas para técnico-administrativos. Neste momento a universidade trabalha na elaboração dos editais e a expectativa é que os concursos sejam realizados no primeiro semestre de 2018. Recentemente foi inaugurado o prédio de Anatomia e de Laboratórios, com estrutura e equipamentos que serão utilizados pelo novo curso e pelos cursos já existentes nas áreas de saúde e biológicas. A UFG tem buscado também recursos para a construção de um segundo edifício, também na área do câmpus II.

Confira as vagas disponibilizados pela portaria 316/2017 e a distribuição dos cargos, conforme definição da direção da Regional Catalão:

Quadro 3 – Demanda por cargos técnico-administrativos
Nível Cargo/Carreira Câmpus Quantidade