Equipe de gestão da RC visita CMOC International Brasil em prol de parcerias

Equipe de gestão e docentes da RC visitam CMOC International Brasil

Por Welliton Alves. Em 15/06/18 15:48. Atualizada em 18/06/18 08:52.

Visita permitiu estreitar laços com a empresa em busca de parcerias e convênios de estágio. Veja!

Na manhã de hoje (15/06), uma equipe da Regional Catalão (RC), composta por membros da gestão e docentes de cursos da Unidade Acadêmica Especial de Engenharia realizaram uma visita in loco à CMOC International Brasil, indústria que atua na mineração e no beneficiamento de nióbio e fosfatos na cidade de Catalão.

 

 Equipe de gestão da RC visita CMOC International Brasil em prol de parcerias

Diretora da RC Roselma Lucchese e os docentes da UAE de Engenharia, Heber Martins, Henrique Senna e Wellington Andrade em visita à CMOC

 

Na oportunidade, recebidos e conduzidos por Joselito Dásio da Silva, Gerente de Processos e Desenvolvimento, e, Cleres Martins Sampaio, Diretor de Minas e Projetos Especiais, a equipe de visitantes da RC conheceu parte do espaço físico da empresa, além de lhes serem apresentados a missão da mesma, detalhes sobre processos internos, o fluxo de produção e produtos obtidos da atividade de mineração.

 

 Equipe de gestão da RC visita CMOC International Brasil em prol de parcerias

Equipe da RC conhecendo parte da estrutura de funcionamento da empresa

 

Alinhado a este tour pela empresa, a visita também permitiu a aproximação entre as instituições com o objetivo de firmar parcerias e convênios de estágio. Segundo a Direção da Regional, atualmente, existem vários projetos sendo construídos pelos professores dos cursos de Engenharia e na visita documentos foram entregues à CMOC a fim de dar início a um convênio de estágios. A Direção aguardará o retorno da documentação para finalização da formalização do mesmo. "Estivemos em visita administrativa na CMOC, para tratarmos de formalização de convênios. Nestes casos, o interesse coletivo deve prevalecer, formalizando-se parcerias para futuros projetos em que toda a comunidade universitária possa participar, orientados pela legalidade institucional. Destaca-se, para esse momento, a ampliação de estágios para a graduação, um setor que a nossa administração vem investindo esforços, e conta com o comando da professora Ivânia Vera", destacou Roselma.

Outras propostas de convênio de estágio também foram discutidas com a empresa, como a possibilidade de se oferecer vagas de estágios mesmo em períodos de recesso acadêmico, visando atender as demandas de formação, sobretudo de discentes do curso de Engenharia de Minas.

Ao final da visita aconteceu um momento de confraternização com um almoço oferecido pela CMOC à equipe da RC.

 

Fonte: ASCOM - RC/UFCAT

Categorias: Notícias Visita à empresa CMOC Parceria Convênio de estágio Ufcat