Premiados da Liga das Engenharias na CIA 2018

Liga de Atléticas das Engenharias conquista premiações na Copa Inter Atléticas 2018

Por Welliton Alves. Em 29/06/18 11:37.
Liga teve competidores em quase 15 modalidades e ganhou premiações no basquete, tênis de mesa, natação, peteca e atletismo. Veja!

Estudantes dos cursos de Engenharia da Regional Catalão/UFCAT, integrantes da Liga das Engenharias, participaram da Copa Inter Atléticas (CIA), em Uberaba-MG, evento que acontece anualmente na cidade mineira e contou com a participação e envolvimento de mais de 70 atléticas nesta edição.

A Liga das Engenharias, organização de representação esportiva dos estudantes das engenharias, formada pelas Associações Atléticas Acadêmicas dos cursos de Engenharia de Produção (Ociosa), Engenharia de Minas (Mataca) e Engenharia Civil (Predadora), foi a responsável por levar equipes de competidores em quase 15 modalidades e ganhar premiações no basquete, tênis de mesa, natação, peteca e atletismo.

Premiados da Liga das Engenharias na CIA 2018

Parte dos competidores da Tenebrosa na CIA 2018 exibem troféus e medalhas conquistados no evento

"Criada há 4 anos, a 'Tenebrosa', como chamamos a Liga das Engenharias vem crescendo como organização, graças ao espírito de equipe, propósito e foco em melhorar nosso ambiente acadêmico. O esporte ajuda a diminuir o índice de evasão da nossa universidade, além de melhorar a qualidade de vida de todos que praticam alguma modalidade. Além disso, a representação como organização estudantil é muito importante para lutarmos por melhorias e poder aplicar práticas de gestão e outras áreas dentro da própria diretoria", explica Gabriel Viera, presidente da Liga.

Os destaques entre os premiados da Tenebrosa na CIA foram as equipes de peteca masculino, com Marcus Rosa e Jomar, peteca feminino, com Raffaiane Gonçalves e Anna Campos, natação, com Haroldo Carvalho, Vitor Hugo Pereira, Guilherme Mendonça, Lucas Galhardo e Vinícius Lemes, e por fim, tênis de mesa, com Matheus Moura.

Fonte: ASCOM - RC/UFG/UFCAT

Categorias: Notícias liga das engenharias Atléticas Ufcat