I CodeJam Catalão

Maratona do Curso de Ciência da Computação da UFG traz instrutora internacional

Por Welliton Alves. Em 31/08/18 09:35.

A instrutora Meredith Hasset virá diretamente de São Francisco, Califórnia para Catalão. São ofertadas 40 vagas. Confira!

Texto: Thiago Jabur Bittar

No dia 19 de setembro de 2018 o Curso de Ciência da Computação da Unidade IBIOTEC da Regional Catalão (RC) da Universidade Federal de Goiás (UFG) irá sediar o evento de extensão do tipo maratona “SAP CodeJam”! Este é um programa mundial da SAP realizado no formato de hands-on ("mãos na massa") para que o público técnico tenha a oportunidade de colaborativamente, aprender tecnologias e realizar desafios desenvolvendo em plataformas e ferramentas SAP.

No evento, que já ocorreu em diversas universidades do Brasil e do mundo, os participantes terão a oportunidade de conhecer novas ferramentas e interagir presencialmente com uma expert. Para participar, o interessado precisa ter conhecimento em programação, inglês avançado e estar pronto para aprender!

I CodeJam Catalão

A tecnologia a ser estudada no evento é o desenvolvimento de aplicações para a Web com HTML 5 para desktops ou dispositivos móveis utilizando SAPUI5, que é uma biblioteca de ferramentas para produção otimizada desse tipo de aplicações.

A organização do evento irá disponibilizar computadores, mas, se desejar, o participante pode trazer o seu notebook.

A instrutora expert do evento é Meredith Hasset, que vem de São Francisco, Califórnia (da região conhecida como Vale do Silício) para Catalão. Nessa primeira edição do evento estão sendo ofertadas 40 vagas, para os primeiros que se inscreverem pelo site: https://www.eventbrite.com/e/sap-codejam-catalao-registration-48350297040.

O evento começará 08h com um café da manhã, terá curta pausa para almoço e terminará 15h com a apresentação dos resultados e um café da tarde. Todo o evento, incluindo a alimentação, é inteiramente gratuito.

Para o coordenador local do evento, Prof. Thiago Jabur Bittar, essa é uma grande oportunidade para os alunos aprenderem novas tecnologias e interagirem com uma expert internacional. "Novas parcerias continuam sendo buscadas com outras fabricantes de tecnologia mundiais para enriquecerem a formação de nossos alunos", relata Bittar.

Fonte: ASCOM - RC/UFG

Categorias: Notícias Maratona de Programação Ciência da Computação SAP RC