Estudantes de curso de Assistente Administrativo do SENAI visitam Arquivo da RC

Alunos do SENAI Catalão visitam a Biblioteca e o Arquivo da Regional Catalão

Por Welliton Alves. Em 14/09/18 11:00.

Alunos do curso de Assistente Administrativo conheceram os espaços e a organização de cada um dos setores visitados. Confira!

Na última semana, no dia 06 de setembro, a Regional Catalão/UFG abriu novamente suas portas para visitação de público da comunidade externa, interessado em conhecer de forma técnica espaços da instituição. Dessa vez, os visitantes foram um grupo de alunos do curso de Assistente Administrativo da Escola SENAI de Catalão.

Na oportunidade, 23 alunos e o professor Hugo Maciel de Carvalho realizaram uma visita técnica à Biblioteca Seccional, e posteriormente, ao Arquivo do Centro de Informação, Documentação e Arquivo (Cidarq) da RC.

Estudantes de curso de Assistente Administrativo do SENAI visitam Biblioteca da RC

Coordenação da Biblioteca Seccional da RC/UFG e o grupo de visitantes da Escola SENAI Catalão

A visita foi solicitada por parte da Escola SENAI, com o intuito de promover aos alunos o contato com diferentes ambientes administrativos em que fossem possíveis aprimorar conhecimentos aprendidos em sala de aula e observar os mesmos sendo aplicados na prática.

Inicialmente, aconteceu a visita à Biblioteca Seccional da RC, onde os alunos, conduzidos pela coordenação da mesma, conheceram o acervo e o processo de catalogação de itens. Em seguida, o setor visitado foi o Arquivo do Cidarq, onde conduzidos pela técnica responsável pelo setor atualmente, conheceram a estrutura do arquivo deslizante, que abriga os documentos produzidos/acumulados no desenvolvimento das funções/atividades da instituição e receberam algumas explicações em relação ao processo de arquivamento e gerenciamento de todo esse conteúdo.

Estudantes de curso de Assistente Administrativo do SENAI visitam Arquivo da RC

Equipe do Cidarq - RC/UFG e o grupo de visitantes da Escola SENAI Catalão