Direção da RC e CPPG se reúnem com diretorias da CAPES

Por Welliton Alves. Em 22/03/19 09:49.

Objetivo das reuniões foi apresentar a Universidade Federal de Catalão para as Diretorias da CAPES. Confira!

Texto e fotos: CPPGI - RC/UFG

No dia 15 de março, a Diretora da Regional Catalão, Profa Roselma Lucchese, Prof Julio Pituba, Coordenador Geral de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da Regional Catalão e Roberto Tavares, Chefe de Gabinete, foram recebidos pela CAPES para reuniões.

Segundo o Prof Julio Pituba, o objetivo das reuniões foi apresentar a Universidade Federal de Catalão para as Diretorias da CAPES e essa tem sido uma estratégia da CPPGI/RC desde que assumiu a coordenação. É importante se mostrar para as agências de fomento independente de sermos Universidade ou Regional. Foram reuniões na Diretoria de Avaliação (DAV), Diretoria de Programas e Bolsas no País (DPB) e Diretoria de Relações Internacionais (DRI).

A visita iniciou às 9h com a reunião na DAV onde foram discutidas algumas questões sobre a nova forma de avaliação, em especial sobre a importância da autoavaliação e que tende a ganhar cada vez mais importância e relevância nas avaliações, delineamento da missão e inserção social, incluindo o impacto regional e o egresso. Também foram abordados temas como APCN e a relação com o PDI da Instituição.

CPPG e Direção da RC se reunem com diretorias da CAPES

Equipe da RC recebidos na DAV pelo Diretor Substituto Sérgio Avellar e a Coordenadora da DAV Mircea Morelli

Já na DPB, os professores verificaram questões sobre políticas de bolsas de Pós-Graduação e editais.

CPPG e Direção da RC se reunem com diretorias da CAPES

Equipe da RC foi recebida na DPB pelos Coordenadores Gerais da DPB Lucas Salviano e Patrícia Reis

Por último, já na parte da tarde, a reunião foi com a DRI, onde varias questões sobre internacionalização e vocação das universidades foram discutidas.

CPPG e Direção da RC se reunem com diretorias da CAPES

Na DRI a equipe da RC foi recebida pela Diretora Profa Concepta Margaret Macmanus Pimentel e a Coordenadora Geral Marilene Vieira

Fonte: CPPGI - RC/UFG

Categorias: notícias Visita à Capes CAPES Regional Catalão CPPGI