Face shields são entregues à Instituições de Saúde e Corpo de Bombeiros de Catalão

Por Welliton Alves. Em 09/04/20 17:50.
Hospitais Nasr Faiad, São Nicolau e Santa Casa de Misericórdia, além do Corpo de Bombeiros de Catalão receberam unidades do EPI. Confira!

Fotos: Divulgação

Os face shields (protetores faciais) produzidos por uma ação conjunta entre Universidade Federal de Catalão (UFCAT) e instituições parceiras locais estão chegando aos seus destinos finais: os profissionais de saúde e afins que lidarão diretamente com atendimentos de pessoas acometidas ou com suspeita de acometimento da COVID-19.

Tão logo foram entregues 60 unidades dos protetores faciais à Secretaria Municipal de Saúde, no último dia 07 de abril, nos dias seguintes já iniciaram os repasses às instituições de saúde e pronto atendimento que se beneficiarão deste equipamento de proteção individual.

A partir de um estudo feito por uma docente do Departamento de Enfermagem da UFCAT, foram levantados os locais de maior demanda por este EPI, devido o contato dos profissionais com pacientes sintomáticos da COVID-19. Assim sendo, nos dias 08 e 09 de abril foram entregues unidades de face shields nos hospitais Nasr Faiad, São Nicolau e Santa Casa de Misericórdia, e também no 10º Batalhão Bombeiro Militar de Catalão.

Face shields são entregues às Instituições de Saúde e Corpo de Bombeiros de Catalão - Hospital Nars Faiad
Entrega realizada no Hospital Nasr Faiad

Face shields são entregues às Instituições de Saúde e Corpo de Bombeiros de Catalão - Hospital São Nicolau
Entrega realizada no Hospital São Nicolau

Acompanhada de representantes dos parceiros envolvidos na ação (Centro De Ensino Integral da Polícia Militar de Goiás - Unidade Catalão, SENAI-Catalão, UNA Catalão, Instituto "Prof. João Margon Vaz", Rotary Club e 7 TechX - Soluções Tecnológicas), a Reitora Pro Tempore da UFCAT, Prof.ª Roselma Lucchese esteve presente em cada um dos referidos locais de entrega, apresentando o projeto de produção do EPI e levando solidariedade aos profissionais da linha de frente no combate desta pandemia.

Além dos repasses feitos à estas instituições locais, organiza-se o repasse aos municípios que compõem a Regional da Estrada de Ferro, sendo que já foi realizada a entrega de 10 face shields aos profissionais do Hospital e Maternidade de Goiandira.

Face shields são entregues às Instituições de Saúde e Corpo de Bombeiros de Catalão - Santa Casa de Misericórdia
Entrega realizada na Santa Casa de Misericórdia de Catalão

Face shields são entregues às Instituições de Saúde e Corpo de Bombeiros de Catalão - Corpo de Bombeiros
Entrega realizada no Batalhão Bombeiro Militar de Catalão

O repasse aos demais municípios da Regional será possível graças a novos recursos obtidos de parceiros da ação e também do Ministério da Educação (MEC), que direcionou recursos às Instituições Federais de Ensino Superior, no dia 03 de abril, para implementarem ações de enfrentamento à COVID-19. Assim, mais EPIs serão produzidos, outros projetos estão sendo analisados e testados, e será possível atender também a demanda dos demais municípios da Regional.

Fonte: Ascom - UFCAT

Categorias: Notícias Entrega de face shields Saúde covid-19 Ufcat