Regional Catalão Didáticos

Definido calendário acadêmico 2022: aulas recomeçam dia 17 de maio

Por Fabio Gaio. Em 18/04/22 17:32. Atualizada em 16/05/22 13:33.

Início das aulas ocorre em 17 de maio, de forma presencial. Ano letivo se encerra em 11 de março de 2023

A Universidade Federal de Catalão (UFCAT) aprovou em 30 de março de 2022, durante reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPEC), o Calendário Acadêmico para 2022. O documento estipula todas as datas referentes a eventos importantes para a vida dos estudantes e para a toda a comunidade universitária. É fundamental que estudantes, técnico-administrativos e docentes se atentem para a leitura e conhecimento do calendário acadêmico.

De acordo com o calendário, o início do período de aulas do primeiro semestre letivo de 2022 será no dia 17 de maio, de forma presencial, com término programado para 13 de setembro. As aulas do segundo semestre letivo de 2022 começam no dia 17 de outubro, com término em 11 de março de 2023. O calendário traz ainda outras informações importantes, como data para divulgação do edital para vagas remanescentes (transferência, mudança de curso, portador de diploma e reingresso), período para matrícula de calouros e veteranos, prazo para trancamento de matrícula, dias letivos, feriados e pontos facultativos, dentre outras informações.

Confira AQUI o Calendário Acadêmico 2022 da UFCAT