Comissão para a implantação da UFCat é definida durante Reunião com a Reitoria da UFG

Por Welliton Alves. Em 11/02/19 16:23.

Reunião contou com as participações de representantes da UFCat e UFJ. Saiba!

Texto: Bruno Garcia

Foto: Ascom/UFG

No dia 07 de Janeiro, a Diretoria da Regional Catalão e da Regional Jataí participaram de uma reunião com a Reitoria da UFG para discutir o processo de tutoria das novas universidades. Segundo a Prof.ª Roselma Luchese, Diretora da Regional Catalão, “o ponto mais relevante foi o estabelecimento de uma escala gradativa e dinâmica das atribuições a serem assumidas pela nova universidade”.

A reunião contou também com a presença de Coordenadores e Pró-Reitores para tratar das próximas etapas para a tutoria. Além da oportunidade de discutir como será o processo de desmembramento, esta reunião permitiu a criação de um grupo de trabalho e de uma comissão que acompanhará as próximas etapas. “Houve o planejamento da tutoria, com definição das relações entre as Pró-reitorias e coordenações das regionais, na construção de um caminho proativo e mais natural possível”, explicou a Prof.ª Roselma.

Representantes da Reitoria da UFG e das futuras universidades federais em reunião sobre a tutoria

A comissão formada na reunião é composta por representantes da Reitoria da UFG e das duas futuras universidades. Nesta comissão, a UFCat é representada pelo atual vice-diretor da Regional Catalão, Prof. Cláudio Maia, e o Coordenador de Administração e Finanças, Prof. Héber de Paula.

Fonte: Ascom - RC/UFG

Categorias: notícias Tutoria Ufcat Transição ufg