LOGO RU

Avalie o serviço de alimentação de nosso Restaurante Universitário

Por Bruno Oliveira_adm. Em 10/04/19 12:36.

Saiba como participar da pesquisa de satisfação do Restaurante Universítário! Clique aqui.

O Restaurante Universitário (RU) representa uma conquista para a comunidade acadêmica da Regional Catalão. Como importante instrumento para ampliar a política de permanência dos alunos na universidade, o Restaurante Universitário (RU) oferece o serviço de alimentação e nutrição de segunda a sexta-feira, fornecendo refeições de almoço e jantar. Segundo a Nutricionista e membro da comissão fiscalizadora, Graciele Cristina Silva, “o RU, além de um restaurante, é também um espaço social e de convivência para toda a comunidade universitária”.

O restaurante iniciou suas atividades em 2015 por meio de processo licitatório com empresa terceirizada. Atualmente o restaurante fornece em média 1300 refeições/dia e possui critérios para a garantia da qualidade de suas refeições. “O serviço de nutrição, está dentro do restaurante, e faz o monitoramento desde a recepção da mercadoria até o destino dos resíduos finais. Esta fiscalização é diária e acontece desde 6 da manhã até a última refeição servida no período da noite”, aponta Graciele.

Esta análise diária leva em consideração aspectos sensoriais das preparações, a aplicação um check list contratual e de outro para verificar boas práticas de fabricação. Segundo o técnico administrativo Robson Wendel Garcia Dias, atual gestor do contrato, “há também uma comissão de fiscalização, formada por cinco pessoas, sendo uma nutricionista, um membro da Coordenação de Assuntos da Comunidade Universitária (CCOM), um discente, um docente e um técnico administrativo”. Esta comissão realiza visitas rotineiras e sem horário agendado. Seu objetivo é a verificação das boas práticas do restaurante por representantes da comunidade acadêmica.

Além disso, há uma fiscalização por parte dos próprios usuários. “Há um formulário para avaliação por parte do usuário e as sugestões e reclamações são recebidas pelo setor de Nutrição”, aponta Robson. A pesquisa tem foco em três dimensões: espaço físico, higiene e qualidade das refeições. “O estudante pode preencher diariamente o formulário, mas temos ainda pouca participação” aponta Graciele.

Restaurante Universitário
Restaurante Universitário da Regional Catalão

Salienta-se que a pesquisa de satisfação faz parte de um projeto aprovado pelo comitê de ética e garante anonimato dos respondentes. Robson aponta que “o caminho para melhoria passa por maior participação da comunidade acadêmica, principalmente dos alunos na pesquisa de satisfação e no apontamento de possíveis irregularidades”.

Para saber mais sobre o Restaurante Universitário (RU) da Regional Catalão e também acessar o link para avaliação do RU, visite a página da Coordenação de Assuntos da Comunidade Universitária:

Fonte: Via: ASCOM/RC

Categorias: notícias Restaurante Universitário