Deputado Federal Rubens Otoni visita UFCAT e ouve demandas da Educação Física

Por Welliton Alves. Em 12/04/19 12:17. Atualizada em 12/04/19 17:23.

Deputado conheceu espaços da universidade e a estrutura do curso, que passa por reforma no momento. Veja!

Na manhã de hoje (12), a UFG/Regional Catalão/Universidade Federal de Catalão em implantação, recebeu a visita do deputado federal Rubens Otoni (PT-GO). A convite do curso de Educação Física, em parceria com a Direção da RC, a visita teve como objetivo apresentar ao deputado a estrutura da universidade, bem como a estrutura do curso, que passa por reforma e possui demandas de adequações para atender às atualizações do ensino da área.

Visita do deputado Rubens Otoni à RC
A recepção ao deputado aconteceu no Gabinete da Direção, com a presença de representantes do curso de Educação Física

O deputado foi recepcionado pela equipe de gestão da universidade, juntamente dos coordenadores, docentes e estudantes do referido curso, no gabinete da direção. Após uma conversa inicial, onde foram apresentadas demandas por parte do curso e entregue um documento registrando as mesmas ao deputado, a comitiva saiu para conhecer espaços pelo campus.

Foi visitada a estrutura da Unidade Acadêmica Especial de Biotecnologia, situada no Bloco M, onde o deputado conheceu os espaços de trabalho de professores, áreas do curso de Enfermagem e do Centro de Estudos Aplicados em Psicologia (CEAPSI). Posteriormente, a visita se estendeu ao Complexo Poliesportivo do curso de Educação Física, passando diante dos prédios do Bloco D que estão em reforma.

Visita do deputado Rubens Otoni à RC
Rubens Otoni conheceu o espaço que abriga a estrutura física do curso e está sob reforma

Em vários momentos da visita Otoni ouviu de professores e estudantes os anseios para que o curso possa ter recursos para realizar adequações estruturais a fim de melhorar e atualizar o ensino da Educação Física, além de possibilitar ampliação de projetos junto à comunidade e da qualidade do aprendizado dos universitários.

Ao final da visita, Otoni fez uma fala aos representantes do curso e da gestão da universidade deixando clara que sua intenção é conhecer para buscar ajudar na luta pela resolução de demandas, tanto do curso quanto da nova universidade. "Primeira coisa é conhecer para tentar ajudar. Conhecer a necessidade específica da Educação Física e também da universidade. Pois algumas coisas são estruturantes. Se não resolver da universidade, o curso também sofre", expressou o deputado.

O deputado também disse que seus esforços serão em acompanhar as demandas da universidade como um todo, enquanto busca projetos que alavanquem recursos para as demandas pontuais da Educação Física. "Vou a partir de hoje pensar. Veremos os projetos para buscar recursos. É uma luta difícil, pois o governo não tem a educação pública e de qualidade como prioridade", ressaltou Otoni.

Visita do deputado Rubens Otoni à RC
Docentes e estudantes ouviram do deputado que ele está aberto a ajudar com as demandas do curso

Coordenadora do curso de Educação Física, a Prof.ª Ana Carla Dias Carvalho entregou nas mãos do deputado o documento contendo demandas históricas e emergenciais do curso. "O documento explica bem o processo de reivindicações, especialmente, das demandas emergenciais e históricas necessárias ao curso de Educação Física. O encontro com o parlamentar Rubens Otoni é para buscar apoio à estrutura física que não temos", pontuou.

O Vice-diretor da Regional Catalão, Prof. Cláudio Lopes Maia, na oportunidade diretor em exercício, agradeceu o deputado Rubens Otoni pela disponibilidade do mesmo em visitar a universidade e ouvir as demandas da comunidade acadêmica. "Agradecemos a abertura do deputado em nos visitar e ouvir nossas demandas e seguiremos com esse projeto de aproximação dos parlamentares goianos, a fim de angariar apoio e recursos para a consolidação da UFCAT", disse Cláudio.

Dessa forma, a instituição seguirá nessa aproximação junto à bancada goiana de parlamentares estaduais e federais, deixando as portas abertas para todos estes que quiserem conhecer a Universidade Federal de Catalão, bem como as demandas originárias da comunidade acadêmica.

Mais fotos da visita, acesse o álbum AQUI!

Fonte: Ascom - RC/UFG

Categorias: notícias Visita parlamentar Educação Física Regional Catalão Ufcat