CGE e Cograd visitam locais de estágios conveniados visando renovação do convênio

CGE e Cograd visitam locais de estágios de universitários conveniados com a UFG

Por Welliton Alves. Em 07/05/19 17:15.

Visitas visam a renovação dos contratos de convênios. Saiba mais!

No dia 02 de maio de 2019, as professoras Ivânia Vera e Fernanda Belo, respectivamente coordenadoras das coordenações Geral de Estágios e de Graduação da Regional Catalão/UFG, realizaram uma visita técnica na Santa Casa de Misericórdia e na Prefeitura Municipal de Catalão, juntamente do coordenador de estágio do curso de Educação Física, Prof. Jean Nunes.

A Prefeitura Municipal é um dos locais de estágio de estudantes da Regional Catalão

As visitações tiveram por finalidade a renovação do convênio entre os referidos locais e a UFG para fins de estágios de estudantes universitários. De acordo com parecer do Procurador da UFG é recomendado aos coordenadores de estágio de curso “[...] visitar e conhecer o local em que será realizado o estágio, verificando as instalações profissionais da concedente, e se estas são adequadas à formação cultural e profissional dos estudantes, atestando tais condições por escrito nestes autos [...]“.

Dessa forma, para dar seguimento ao processo de renovações há necessidade de que os professores coordenadores de estágio visitem os locais e emitam um parecer em que constem as informações sobre as instalações profissionais e se estas estão adequadas à formação cultural e profissional dos estudantes. Segundo a Coordenadora Geral de Estágios, Ivânia Vera, isso acontecendo, dar-se-á o andamento do processo com envio da minuta para que as partes interessadas possam assinar, com vistas a efetivação do convênio.

Fonte: Ascom - RC/UFG

Categorias: notícias estágio CGE Cograd