Projeto de Extensão em Educação Física promove o II Festival Escolar de Atletismo

Por Welliton Alves. Em 11/06/19 17:14.
Festival proporcionou aproximação de pais e crianças da Universidade e promoveu um momento de confraternização através do esporte. Confira!

Texto e fotos: Leomar Arruda

No dia 08 de junho de2019, no Complexo Pedagógico Esportivo do Curso de Educação Física da Regional Catalão, das 07h30min às 12h, aconteceu o II Festival Escolar de Atletismo envolvendo crianças e pré-adolescentes de 6 a 13 anos da Escola de Olho no Futuro. Este evento esportivo tratou-se de uma ação de extensão desenvolvida pelo docente Leomar C. Arruda e acadêmicos(as) do Curso de Educação Física/IBiotec em parceria com a Escola de Olho no Futuro.

O Festival de Atletismo tem como objetivo estimular na criança a iniciação e o interesse pela prática esportiva, bem como, oportunizar a este público um contato mais próximo com a Universidade, com a perspectiva de estimulá-las futuramente a ingressarem no Ensino Superior. Além do que, eventos esportivos no formato de festivais proporcionam aos seus participantes (crianças, adolescentes, pais, organização, arbitragem, público presente), um momento de confraternização através do esporte.

Participantes vivenciaram um momento de confraternização através do esporte

Foram desenvolvidas provas de corridas de 10, 20, 30, 40, 50, 60 e 70 metros e o salto em distância com aproximadamente 80 crianças e pré-adolescentes, e, ao final das provas, todos(as) receberam uma medalha de participação, e, os(as) três primeiros(as) colocados(as) de cada prova receberam uma medalha de “ouro”.

Os responsáveis pelo projeto de extensão e organização do evento agradeceram aos participantes: crianças, adolescentes, pais, mães, tios, tias, professoras, professores, acadêmicos(as), que totalizaram aproximadamente 120 pessoas, e, anunciam que para o ano de 2020 terão como desafio ampliar o convite para outras escolas, e, assim possibilitar a um maior número de crianças o contato com o esporte e os Festivais Esportivos através do Atletismo.

Foram disputadas provas de corrida e salto em distância

Fonte: Ascom - RC/UFG

Categorias: notícias Projeto de Extensao Educação Física Festival de Atletismo