UFCAT realiza testagem coletiva em servidores que exerceram trabalho presencial na Universidade

UFCAT realiza testagem coletiva em servidores e estudantes que estiveram na Universidade nos últimos 14 dias

Por Welliton Alves. Em 30/06/20 12:10.
Serão testados 270 pessoas da comunidade acadêmica entre os dias 29 e 30 de junho. Medidas de sanitização também serão tomadas. Saiba mais!

Consonantes aos protocolos recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde (MS) a Universidade Federal de Catalão (UFCAT) realiza, nestes dias 29 e 30 de junho de 2020, uma testagem coletiva de professores, estudantes, técnicos administrativos em educação e funcionários de empresas terceirizadas que estiveram na Universidade nos últimos 14 dias.

A estratégia, traçada em conjunto pela Reitoria e pelas Pró-reitorias de Administração e Finanças (PROAF) e de Gestão de Pessoas (PROGEP) visa conhecer mais bem a realidade da instituição e subsidiar o planejamento de ações futuras, que preservem a saúde da comunidade acadêmica. A iniciativa conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), devendo testar aproximadamente 270 pessoas que estiveram na UFCAT nos últimos 14 dias. Realizaram a coleta das amostras de sangue, professores e alunos do curso de Enfermagem, aos quais a Reitoria estende agradecimentos pela disponibilidade.

Os testes foram escalonados por categorias, divididos entre os dois dias de testagem

Sendo registrados casos de testagem positiva, estes serão oficialmente comunicados pela SMS, a qual se responsabilizará pelos encaminhamentos relativos ao cuidado médico dos envolvidos.

Registra-se que a UFCAT adotará ainda, como estratégia preventiva complementar, a sanitização dos espaços físicos, a ser realizada por empresa especializada, no dia 03 de julho de 2020 (sexta-feira).

Servidores foram submetidos ao teste rápido sorológico para COVID 19

Fonte: Ascom - UFCAT