Nota de pesar - UFCAT

Por Welliton Alves. Em 31/07/20 19:32. Atualizada em 01/08/20 21:02.

Falecimento do docente e Diretor Pro Tempore da Unidade Acadêmica de Gestão e Negócios, Prof. Marcos Bueno.

É com extremo pesar que a Universidade Federal de Catalão (UFCAT) comunica o falecimento do Professor Marcos Bueno, ocorrido na tarde de hoje, 31 de julho de 2020, docente em nossa Universidade há 10 anos e atual Diretor Pro Tempore da Unidade Acadêmica de Gestão e Negócios.

Formado em Psicologia, atuante, sobretudo, nas áreas de gestão de pessoas e psicologia organizacional. Esteve presente em todos os momentos de luta pela estruturação da UFCAT. Um professor com participação ativa na comunidade catalana em várias representações relevantes, entre elas: Membro da Academia Catalana de Letras, Conselho Curador da Santa Casa de Misericórdia, além de ser reconhecidamente premiado por várias instâncias públicas.

A educação em Goiás e no Brasil perdeu hoje um grande educador, o qual deixa conosco um imenso legado.

A Reitoria da UFCAT se solidariza com seus familiares e amigos, bem como com os professores, técnicos e estudantes da Unidade Acadêmica de Gestão e Negócios neste momento de dor.

Não haverá velório e a cerimônia de sepultamento será restrita aos familiares.

Em virtude do falecimento, a Reitoria decretou luto oficial por três dias, com suspensão das atividades administrativas nesta segunda-feira (03/08/2020).

Prof. Marcos Bueno

Fonte: Ascom - UFCAT