Aluna do curso de Química UFG-RC defende mestrado e fará doutorado na Espanha

Aluna do Curso de Química defende mestrado e irá desenvolver doutorado na Espanha

Por Welliton Alves. Em 10/03/15 14:54. Atualizada em 11/03/15 16:58.

A aluna Marisa Carvalho de Oliveira desenvolveu seu trabalho de mestrado na Regional Catalão/UFG, em parceria com o INCTMN de São Carlos-SP.

No dia 09 de fevereiro de 2015, a Regional Catalão/UFG recebeu a visita dos professores Dr. Elson Longo (INCTMN de São Carlos-SP) e Dr. Juan Manuel Bort Andrés (Universitat Jaume I-Espanha) para a defesa da dissertação de mestrado em Química, da aluna Marisa Carvalho de Oliveira, realizada no Auditório Congadas.

Aluna do curso de Química UFG-RC defende mestrado e fará doutorado na Espanha

Esta defesa possibilitou reunir os professores Alberth Figueiredo (UFG-RC), Juan Andrés, Lincoln Lucilio Romualdo (UFG-RC), Thiago Jabur Bittar (UFG-RC), Elson Longo, Maria Fernanda do Carmo Gurgel (UFG-RC) e Cristiano Morita Barrado (UFG-RC) para um momento de confraternização, discussão de novas parcerias e celebração da grande conquista da aluna Marisa ante o Mestrado em Química da Regional Catalão/UFG.

Aluna do curso de Química UFG-RC defende mestrado e fará doutorado na Espanha

O trabalho da aluna foi orientado pela Prof.ª Maria Fernanda do Carmo Gurgel, na área de Química Quântica Computacional e contou com as parcerias dos professores Elson Longo e Juan Andrés. Ela desenvolveu o trabalho na Regional Catalão/UFG e no INCTMN de São Carlos-SP, o que proporcionou o desenvolvimento de um ótimo trabalho.

Os resultados do trabalho, da agora Mestre, Marisa Carvalho de Oliveira foram satisfatórios. Contudo, este trabalho permitiu estreitar ainda mais a parceria UFG-RC/INCTMN/Universitat Jaume I, tanto que o doutorado da aluna Marisa será realizado na Espanha sob a orientação do Prof. Juan Andrés.

Fonte: ASCOM - Regional Catalão/UFG

Categorias: Mestrado em Química UFG Regional Catalão Notícias