Treinamento_Cissp

Saúde do servidor: integrantes de Comissão participam de capacitação

Por Fábio Gaio. Em 08/03/17 18:29. Atualizada em 09/03/17 08:52.

Ação faz parte das atividades de reestruturação do Siass e implantação da Cissp em Catalão

Os servidores da Regional Catalão (RC) da Universidade Federal de Goiás (UFG) integrantes da Comissão Interna de Saúde do Servidor Público (Cissp), participaram nesta terça-feira (07/03) de um treinamento ministrado por integrantes do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass), sediado na Regional Goiânia.

De acordo com a gestora do Siass, Edinamar Aparecida Santos da Silva, o treinamento tem a finalidade de auxiliar os membros da Cissp na análise dos ambientes e identificação de riscos que os servidores estão submetidos, realizando o mapeamento e mobilizando toda a comunidade para promoção da saúde e prevenção do risco.

A instituição da Cissp em Catalão é recente e os membros foram indicados pela comunidade e empossados nos cargos a cerca de um mês. O trabalho da Comissão se assemelha ao que é conhecido na iniciativa privada como Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), porém, conforme explica Edinamar, no serviço público as atribuições da Cissp são mais abrangentes e envolvem também a minimização de riscos e a promoção da saúde.

A seccional do Siass em Catalão, que antes cumpria apenas papel administrativo de encaminhamento de demandas para Goiânia, está sendo reestruturada. Atualmente, além de contar com uma técnica de segurança do trabalho e uma psicóloga, a equipe deverá ser ampliada com a contratação de um médico. Segundo Edinamar, isso ajudará nas ações de promoção da saúde e permitirá a realização de perícias singulares, aquelas que não são feitas por junta médica, na própria Regional. Também poderão ser realizadas pelo Siass local procedimentos admissionais e de obtenção de licenças médicas de até 120 dias.

Treinamento Cissp Siass 

 Equipe do Siass de Goiânia ministrando treinamento aos membros da Cissp da Regional Catalão

 

Categorias: notícias