Orientações para inscrição no processo seletivo UFGInclui-UFCAT 2021

UFGInclui-UFCAT4

Orientações para inscrição no processo seletivo UFGInclui-UFCAT 2021
Se você vai se candidatar ao processo seletivo UFGInclui-UFCAT 2021, saiba de algumas informações básicas sobre as inscrições. Preparamos este guia com as principais questões que os candidatos devem saber. Não deixe de ler até o final!

Quem pode participar do UFGInclui-UFCAT?
Candidatos(as) Indígenas e Negros(as) Quilombolas, que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escola pública

Como ocorrerão e qual será o período de inscrições?
O(a) candidato(a) deverá possuir uma conta google (Gmail) e acessar o link de inscrição pelo endereço eletrônico <catalao.ufg.br>, no período de 06 a 12/08/2021, conforme definido no Cronograma (https://files.cercomp.ufg.br/weby/up/519/o/UFGInclui-UFCAT_2021_-_ANEXO_I_CRONOGRAMA_%281%29.pdf). O procedimento de inscrição será totalmente online.

Qual a documentação necessária para inscrições?

- Documentação específica de candidato(a) Indígena:
> cópia digital do Registro Administrativo de Nascimento de Indígena (RANI), emitido pela FUNAI; ou declaração da Comunidade Indígena sobre a condição étnica do(a) candidato(a) (disponibilizada no endereço eletrônico <catalao.ufg.br>), devidamente preenchida e assinada.
> autodeclaração indígena (disponibilizada no endereço eletrônico <catalao.ufg.br>), devidamente preenchida e assinada.

- Documentação específica de candidato(a) Negro(a) Quilombola:
> cópia digital da certidão de autodefinição da comunidade, emitida pela Fundação Cultural Palmares;
> cópia digital de declaração da Comunidade Quilombola sobre a condição étnica do(a) candidato(a) que assegure seu pertencimento à comunidade (disponibilizada no endereço eletrônico <catalao.ufg.br>), devidamente preenchida e assinada;
> autodeclaração quilombola (disponibilizada no endereço eletrônico <catalao.ufg.br>), devidamente preenchida e assinada.

- Documentação para todos(as) os(as) candidatos(as):
> cópia digital de documento de identificação;
> cópia digital do CPF, quando não constar no documento de identificação;
> cópia digital da certidão de casamento, quando ocorrer mudança de nome e não constar no documento de identificação;
> certidão de quitação Eleitoral, para maiores de 18 anos, disponibilizada no endereço eletrônico <https://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral>;
> comprovante de quitação com o serviço militar para candidatos do sexo masculino;
> cópia digital de uma foto recente, no tamanho 3x4 ou 5x7;
> cópia digital do certificado de conclusão do Ensino Médio ou de curso equivalente;
> cópia digital do Histórico escolar do Ensino Médio, comprovando que o(a) candidato(a) cursou integralmente o Ensino Médio em Escola Pública.

Confira a documentação na íntegra no Edital 07/2021 e no Anexo V.

Qual o critério de classificação dos(as) candidatos(as)?
A seleção e classificação dos(as) candidatos(as) será realizada com base nos resultados obtidos nas provas do Enem, de acordo com o ano especificado pelo(a) candidato(a) no ato da inscrição, observando-se os pesos das provas por grupos de cursos, as notas mínimas nas provas do Enem e os grupos de cursos.

Como saber em que ano realizei o Enem para informar na inscrição?
Para saber em que ano realizou o Enem ou, se participou de mais de um Enem, qual melhor nota para aproveitamento, acesse: https://www.gov.br/inep/pt-br/areas-de-atuacao/avaliacao-e-exames-educacionais/enem/resultados/boletins-individuais-de-resultado

Fui aprovado(a) em 1ª ou 2ª Chamada, devo enviar mais alguma documentação para matrícula?
Não. A documentação para matrícula que será analisada será aquela enviada no ato das inscrições.

Preciso fazer a entrega de alguma documentação física durante o processo seletivo?
Não. Caso seja aprovado(a) e matriculado(a) em 1ª ou 2ª Chamada, a entrega da Documentação Física de Matrícula vai ocorrer posteriormente, em momento oportuno, por causa da pandemia. O(A) candidato(a) receberá convocação, por e-mail, para apresentação da documentação física de matrícula quando for oportuno.

Posso fazer inscrição para mais de um curso?
Não. Caso efetue inscrição para mais de um curso, será analisada apenas a última inscrição efetuada.

Quando começarão as aulas de 2021/1?
As aulas do calendário letivo de 2021/1 serão iniciadas em 08/09/2021.

Como fico sabendo sobre políticas de assistência estudantil da UFCAT?
Consulte o site da Pró-reitoria de Políticas Estudantis (PRPE) <ccom.catalao.ufg.br> ou envie um e-mail para <atendimento.prpe@ufcat.edu.br>.

Confira os documentos completos do Edital e Anexos em catalao.ufg.br
Mais informações: ci@ufcat.edu.br